11/08/2020

Castro & Vidigal

A rotina de uma corretora de seguros é totalmente definida pelas necessidades de seus clientes. Ou pelo menos deveria ser. Isso porque a qualidade do atendimento oferecido pelas empresas deste setor é exatamente o que as diferencia. 

 

Ao contratar um seguro, seja residencial, saúde, de automóvel, de viagem e até mesmo de vida, normalmente focamos no valor a ser pago pela apólice e na cobertura em caso de acidentes e outras ocorrências previstas no contrato do seguro. Mas depois desse artigo, talvez você se dê conta de como é importante termos o suporte de um consultor especializado que nos ajude a selecionar o seguro mais adequado e ofereça um atendimento efetivo principalmente naquele momento sempre difícil, quando temos algum imprevisto e precisamos acionar o seguro.

 

O contato próximo com o seu corretor, um atendimento humanizado quando estamos fragilizados não tem preço. E esse sem dúvida deve ser um fator decisório na escolha da corretora que protegerá os seus bens e vida.

 

Mas como garantir esse suporte? O bom atendimento já aparece antes mesmo da contratação, quando o seu corretor deve apresentar as opções de seguros e informar os mínimos detalhes para evitar surpresas futuras. Além de explicar em quais casos o seguro cobre os danos causados aos bens ou vida, é preciso esclarecer quais canais de contato devem ser acionados no momento da ocorrência, comunicação esta que precisa ser ágil e precisa.

 

A corretora, por sua vez, deve garantir que os seus colaboradores estejam capacitados para prestar um atendimento personalizado e lidar com situações adversas da melhor forma possível, seja para resolver algo simples, como a cobertura de uma consulta médica, ou para ações mais complexas, como ajudar uma família em caso de falecimento de um segurado. Os corretores precisam estar aptos tanto para esclarecer dúvidas quanto para apoiar e defender os seus clientes para que sejam indenizados pela seguradora de forma justa.

 

Esse intermédio entre corretora e seguradora é uma das atividades desse profissional que, ao exercer a função de consultor, oferece aos seus clientes muito mais segurança desde a oferta dos seguros ao auxílio em caso de eventuais problemas. Sempre com precisão e atenção aos detalhes, o consultor deve manter contato direto com o segurado, a fim de defendê-lo quando necessário, e informá-lo sobre o andamento de uma possível indenização.

 

Internamente, em uma corretora, é preciso que todos os procedimentos relacionados às ocorrências de clientes sejam bem definidos, para que o respectivo time possa resolvê-las de forma rápida. A padronização dos procedimentos, assim como a adoção de um sistema de gestão de fácil acesso aos colaboradores, também traz agilidade ao trabalho deste profissional.

 

Tive um acidente e estou em pânico, o que fazer? 

 

Durante um eventual problema, é comum ficarmos nervosos, com medo, por isso é crucial podermos contar com um atendimento humanizado, realizado com muita calma, paciência, clareza e atenção. Dessa forma, nos sentimos acolhidos e protegidos. Se for necessário, não hesite em pedir ao seu corretor que repita as informações quantas vezes for necessário, já que a tensão pode prejudicar essa compreensão.

 

A atenção aos detalhes informados também pode ser crucial para o processo de indenização. Nesse momento, o foco do corretor deve ser protegê-lo e auxiliá-lo, deixando claro quais serão os próximos passos e trazendo respostas e soluções o mais breve possível, com segurança e eficiência.

 

Atendimento 24h, em todos os dias da semana

 

Parceira há mais de 10 anos da maioria de seus clientes, a Castro & Vidigal tem como principal premissa manter um contato próximo com os segurados, olho no olho, e oferecer um atendimento personalizado impecável.

 

Mantemos um atendimento online (ou presencial, após a pandemia) para ajudar na escolha do seu seguro, seja empresarial ou pessoal. E em caso de ocorrências que demandem soluções emergenciais, estamos sempre disponíveis 24h por dia, em todos os dias da semana, por telefone ou WhatsApp (além de outros aplicativos de comunicação via mensagem), para apoiar e proteger os nossos segurados.

 

Para solicitar uma cotação, entre em contato conosco: contato@castroevidigal.com.br

 

*Com experiência de mais de 20 anos no mercado de seguros, a Castro & Vidigal oferece suporte intensivo aos clientes, apoiando e direcionando às melhores soluções em seguros. Com sede em São Paulo, a corretora se dedica à construção de uma relação de parceria e confiança com os segurados, para entregar um serviço de alta qualidade e satisfação.

 

Saiba mais acessando as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn.