22/07/2020

Castro & Vidigal

 

Sim, imprevistos de fato acontecem. Ninguém está livre de situações inesperadas. Como forma de prevenção, contratamos seguros que protegem os nossos bens e vida, garantindo indenização em caso de alguma ocorrência prevista na apólice. Os seguros saúde, residencial, de vida, de automóvel e de viagem são apenas algumas modalidades oferecidas para mitigar riscos pessoais e empresariais e fazer parte do pacote de benefícios dos colaboradores.


Basicamente, para contratar um seguro, podemos contatar diretamente um corretor ou buscar um canal de venda, como lojas, bancos e concessionárias. A diferença é simples: o atendimento pós-venda. Se você infelizmente já vivenciou um acidente que tenha causado danos ou prejuízos a um bem segurado – momento sempre delicado, no qual ficamos mais vulneráveis -, deve ter percebido como é importante poder contar com o seu corretor.

 

Além de representar o seu cliente em todos os trâmites burocráticos (desde a negociação inicial, passando pela aquisição do seguro, até o suporte para uma possível indenização), o corretor atua como um consultor ao avaliar propostas de diferentes seguradoras para escolher a mais adequada ao seu perfil. Ele exerce um papel importantíssimo entre a seguradora, que fornece e precifica o produto, e o cliente, sendo responsável por assessorar e acompanhar todos os tipos de processos, do início ao fim, sempre que houver essa necessidade.

 

Baseada no mix de sua carteira de clientes, as seguradoras têm autonomia para precificar os seus produtos de forma diferente, por isso muitas vezes os valores oferecidos mudam de uma seguradora para outra. Além disso, é ela quem estipula os modalidades de seguros oferecidos e seus limites.

 

Por vezes, as coberturas ofertadas têm o mesmo nome, mas também são diferentes, e essas nuances só podem ser absorvidas por um consultor qualificado que assegure a sua proteção e tranquilidade. Essa é inclusive a característica que difere os profissionais da área, assim como as empresas que oferecem seguros. Contratações por outros canais, muitas das quais atualmente são realizadas com apenas um clique, podem significar problemas futuros se não garantirem a disponibilidade de um consultor para eventuais necessidades.

 

Talvez essa seja a dica mais importante para termos em mente durante a contratação de um seguro: a qualidade no atendimento em ocorrências de sinistro. Nesse caso, é imprescindível que um corretor esclareça questões relativas à apólice e possa auxiliá-lo e defendê-lo da maneira mais ágil possível para que você, sua família ou empresa seja devidamente indenizado, seguindo as diretrizes de sua apólice.

 

Como garantir um bom atendimento pós-venda?

Para ter um bem segurado, procure uma corretora de seguros confiável e tenha certeza de que você terá contato direto com um corretor, que será o seu aliado caso você precise.

 

A Castro & Vidigal possui corretores com atendimento online (ou presencial, após a pandemia) para ajudar na escolha do seu seguro, seja empresarial ou pessoal. Você pode solicitar uma cotação pelos nossos canais de atendimento: contato@castroevidigal.com.br.

 

Com todas as informações necessárias, sugerimos a melhor opção de seguro para você ou para a sua empresa, e mantemos sempre um contato próximo para garantir a sua segurança e tranquilidade.  

 

 

*Com experiência de mais de 20 anos no mercado de seguros, a Castro & Vidigal oferece suporte intensivo aos clientes, apoiando e direcionando às melhores soluções em seguros. Com sede em São Paulo, a corretora se dedica à construção de uma relação de parceria e confiança com os segurados, para entregar um serviço de alta qualidade e satisfação.

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