13/07/2021

Castro & Vidigal

Em março de 2020, fomos surpreendidos por algo que nenhum de nós tinha vivido: a pandemia do novo coronavírus. Muitos pensaram que seria passageira e que dali a algumas semanas voltaríamos à nossa rotina. Mais de um ano depois, ainda não sabemos exatamente quando será o fim.

Ao longo desse período, vimos vários setores da economia se adaptarem ao que parece ser uma nova realidade, e muitos daqueles que se mantiverem inflexíveis viram suas empresas sumirem num curto espaço de tempo.

O mesmo ocorreu com os seguros de vida. Mesmo sem obrigatoriedade para tal, muitas seguradoras passaram a oferecer cobertura para mortes por Covid-19, o que já virou regra entre as parceiras da Castro & Vidigal. No ano passado, isso era impensado, e as apólices traziam inclusive cláusulas claras sobre a não cobertura em casos de pandemia, exatamente por serem impossíveis de prevermos. As que decidiram oferecer a cobertura para falecimento por coronavírus, indenizando e trazendo amparo financeiro a tantas famílias que vêm passando por momentos inesperados, fizeram um adendo específico para possibilitar este acolhimento.

Essa cobertura tem sido fornecida pela grande parte das seguradoras, independentemente da cidade ou estado em que atua. Para termos ideia do impacto nas contas das seguradoras, segundo a Susep (Superintendência de Seguros Privados), os sinistros de seguros de vida, sejam coletivos ou individuais, somaram R$ 1,39 bilhão nos dois primeiros meses deste ano, um acréscimo superior a 40%, se comparado aos R$ 945,7 milhões registrados no mesmo período de 2020.

Essa mudança nos seguros de vida demonstra a grande conscientização do setor em relação às necessidades e proteção dos beneficiários, possível graças à parceria tanto de órgãos reguladores quanto das próprias seguradoras e consultores de benefícios. 

É um momento de união, em todos os sentidos. A pandemia nos levou a repensar alguns valores, inclusive sobre planejamento familiar, proteção de vida, saúde e bens. Em tempos incertos, como o que estamos passando, a tranquilidade de poder contar com um atendimento qualificado, que preza pela proteção dos seus entes queridos, vale muito. As seguradoras e os consultores de seguros continuam dispostos a se flexibilizar para amparar e atender seus clientes com toda atenção e carinho que merecem. 

*Com experiência de mais de 20 anos no mercado de seguros, a Castro & Vidigal oferece suporte intensivo aos clientes, apoiando e direcionando às melhores soluções em seguros. Com sede em São Paulo, a corretora se dedica à construção de uma relação de parceria e confiança com os segurados, para entregar um serviço de alta qualidade e satisfação.Saiba mais acessando as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn.