19/11/2020

Castro & Vidigal

Quantas vezes já compramos um produto que apresentou algum problema? Quando isso acontece, recorremos à garantia de fábrica. Mas e se o prazo do fabricante já venceu? A alternativa seria acionar a garantia estendida, desde que tenha sido contratada no ato da compra.

A oferta dessa proteção adicional é uma prática que se tornou comum entre os estabelecimentos comerciais devido à boa aceitação na venda de eletrodomésticos, eletroportáteis, equipamentos eletrônicos, móveis e celulares, entre outros itens. É uma forma de incremento do faturamento do varejo mediante parcerias com seguradoras que oferecem este produto e também uma possibilidade de agregar valor com uma proteção mais duradoura para os clientes.

A maior força de venda é o fato de a garantia estendida ser um seguro regulamentado pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), o que transmite credibilidade ao consumidor. Este, por sua vez, adquire a segurança de que poderá fazer o conserto ou troca do produto adquirido por um período superior ao oferecido pelo fabricante. Para tanto, é preciso de um contrato e uma apólice indicando que tipo de cobertura está prevista e por quanto tempo.

Apesar de existirem três modalidades distintas, a mais popular no Brasil é a garantia estendida original, que amplia a vigência da garantia de fábrica com as mesmas coberturas e exclusões, por um período que pode variar de 12 a 60 meses. Além dela, o consumidor ainda pode receber a oferta de uma extensão de garantia original ampliada, que contempla uma cobertura maior do que a oferecida pelo fabricante, ou uma extensão de garantia reduzida que, ao contrário da anterior, oferece uma cobertura menor que a do fabricante. Normalmente, essa última modalidade é oferecida na compra de veículos e bens que só possuem garantia legal. 

As seguradoras que comercializam este produto podem entregar uma ótima experiência ao consumidor no pós-venda, com um atendimento efetivo caso este queira tirar dúvidas ou acionar a apólice. Muitas vezes, esse é inclusive o primeiro contato do consumidor com um contrato de seguro, o que traz uma responsabilidade ainda maior à oferta desse tipo de produto. A notícia boa é que, a longo prazo, muitos estabelecimentos observam um aumento no volume de vendas de itens com garantia estendida, como resultado da confiabilidade dos clientes que já utilizaram esta proteção.

Parcerias sólidas com as principais seguradoras do País e uma experiência de mais 20 anos no mercado de seguros, possibilitam à Castro & Vidigal viabilizar a contratação de garantia estendida para empresas que tenham interesse em incluir esse produto no seu hall de ofertas no ponto de venda. Os benefícios são inúmeros e o retorno fica claro na satisfação do consumidor destes estabelecimentos, que além de garantirem a proteção do produto adquirido por mais tempo, podem contar com o reparo, reembolso ou um produto novo em caso de sinistro, com todo o respaldo de uma seguradora. No final das contas, o valor da garantia estendida é sempre muito menor se comparado ao valor do conserto.

 

*Com experiência de mais de 20 anos no mercado de seguros, a Castro & Vidigal oferece suporte intensivo aos clientes, apoiando e direcionando às melhores soluções em seguros. Com sede em São Paulo, a corretora se dedica à construção de uma relação de parceria e confiança com os segurados, para entregar um serviço de alta qualidade e satisfação.

 

Saiba mais acessando as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn.