06/08/2021

Castro & Vidigal

O que os pets significam para você? A resposta a essa pergunta enche os nossos corações de amor por esses que fazem parte de muitas famílias!

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil já tem mais gatos e cachorros do que crianças em seus lares. E esse é um caminho sem volta. Como as pessoas estão ficando mais tempo em casa, muitas vezes em trabalho remoto, elas passaram a investir mais em seus animais e também ganharam coragem para adotar o seu primeiro pet. O resultado deste movimento é constatado em números: em 2020, quando a economia brasileira encolheu pelo menos 4% com diversas atividades amargando perdas significativas, o setor pet alcançou um crescimento estimado de 13,5% frente a 2019, com faturamento ultrapassando a casa dos R$ 40 bilhões.

Um integrante da família

Seja para fazer companhia, por proteção do lar ou mesmo como uma opção a casais que decidem não ter filhos, o fato é que os pets estão ganhando cada vez mais espaço na nossa sociedade e nos nossos corações. É cada vez mais comum vermos animais que são verdadeiros integrantes da família, fazendo crescer o marcado de medicamentos veterinários, vacinação, alimentos específicos, saúde e higiene, que hoje já representa 0,36% do PIB brasileiro. 

Nesse universo, outro setor vem crescendo de forma expressiva: de seguros exclusivos para pets. Assim como um planejamento familiar pode prever seguro de saúde e vida aos seus integrantes, essa proteção também pode ser estendida aos pets, e o custo-benefício sempre vale a pena. Por uma mensalidade baixa, é possível contratar um seguro pet e garantir um ótimo atendimento ao longo da vida do seu animal. 

Seguro pet é como um plano de saúde?

O seguro para animais de estimação é um pouco diferente do que conhecemos como plano de saúde dos humanos. Como não existe uma lei dando os limites mínimos de cobertura, este seguro pode ter valores e coberturas muito diferentes. Dependendo da contratação, além de consultas de rotina, os seguros podem oferecer cobertura para exames de imagem e ambulatoriais, vacinas, transporte para veterinário, fisioterapia, acupuntura, cirurgia, internação e auxílio funeral.

Na Castro & Vidigal nós acreditamos que os animais de estimação fazem parte da família e, por isso, merecem toda a nossa proteção e cuidados. Oferecemos diversas modalidades de seguro pet enquanto garantimos um atendimento qualificado para lhe dar suporte sempre que necessário. Os apaixonados por pets podem ficar mais tranquilos, cientes de que estão oferecendo uma segurança maior aos seus pequenos.

Dependendo do plano de seguro para pets, é possível escolher se o atendimento será realizado por uma rede credenciada ou pelo seu próprio veterinário de confiança. Muito melhor do que ter gastos inesperados, contratar um plano possibilita ao seu pet um cuidado especial e atendimento de qualidade. 

*Com experiência de mais de 20 anos no mercado de seguros, a Castro & Vidigal oferece suporte intensivo aos clientes, apoiando e direcionando às melhores soluções em seguros. Com sede em São Paulo, a corretora se dedica à construção de uma relação de parceria e confiança com os segurados, para entregar um serviço de alta qualidade e satisfação.

Saiba mais acessando as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn.